Mineradora Vale apresenta aos vereadores seu novo escritório no centro de Mariana

Aquecimento da economia local e mais qualidade de vida para seus colaboradores. Esses são dois dos múltiplos benefícios identificados pela gerência da mineradora Vale/SA sobre a localização do seu mais novo escritório. A nova sede foi inaugurada dia 27 de dezembro de 2019, no coração de Mariana, e é destinada aos setores administrativos do complexo Mariana, com capacidade para comportar até 180 funcionários.

Situado à Rua Antônio Olinto, nº 33, próximo ao hotel Faísca, o casarão foi reformado e adaptado para atender às necessidades da empresa. O espaço possui elevador e acessibilidade. Além dos departamentos administrativos, encontramos guichês de atendimento do Plano de Assistência à Saúde do Aposentado da Vale (PASA) e do Plano de Previdência Complementar Valia.

Os vereadores Cristiano Vilas Boas (PT), Deyvson Ribeiro (SD), Fernando Sampaio (PRB), Gerson Cunha (PSC), Juliano Duarte (Cidadania) e Ronaldo Bento (PSB) participaram da apresentação do novo escritório, na última quarta-feira (12) a convite da empresa. Fernando Sampaio questionou se a mudança foi motivada por algum suposto risco na mina, em relação à barragem. Em resposta, o relações institucionais da mineradora, Daniel Soares, afirmou que o empreendimento não tem esse caráter de medida preventiva.

A gerente executiva do Complexo Mariana da Vale, Heloísa Oliveira, destaca que o fator segurança foi decisivo para a iniciativa no que se refere aos riscos que os colaboradores são expostos nas estradas. “Muitas vezes, percorrem 1h30 na MG-129 para executar um serviço administrativo, em um computador que pode estar na cidade”, pontua Heloísa. Além do ganho em relação ao tempo de deslocamento, a empresa registra uma considerável economia com o investimento em transporte. “Antes, tínhamos a Vale e Mariana. Agora, estamos dentro de Mariana”, comemora a gerente.