A data da tradicional comenda de Honra ao Mérito “Quartel de Dragões da Vila de Nossa Senhora do Carmo” está se aproximando. A solenidade que, em 2019, entra em sua 10ª edição vai acontecer dia 18 de junho, terça-feira, às 19h, no Cine Teatro Municipal de Mariana (Rua Frei Durão, 22 - Centro).

A cerimônia expressa o reconhecimento do Legislativo Marianense ao trabalho desenvolvido pelos militares da cidade, região e estado. Ao todo, seis homenageados receberão a honraria durante a noite. São eles: Cabo PM Renato Luiz Francisca (Âmbito Municipal), Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria (Âmbito Regional), Coronel PM Daniel Garcia Alves (Âmbito Estadual) e os agraciados em caráter especial Tenente-Coronel PM Flávio Godinho Pereira, 3º Sargento PM José Camilo da Cruz Tavares e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais.

Os nomes foram indicados por uma Comissão Especial formada por um membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Câmara Municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subsecção Mariana, e do quadro da ativa e da reserva da Polícia Militar. A listagem passou pelo crivo do plenário da Casa.

Nesta edição, serão comemorados, também, os 300 anos da chegada das duas primeiras Companhias de Dragões, em 1719, à Vila de Nossa Senhora do Carmo, atual Mariana.

Arquivos para Donwload