Notícias

Câmara aprova requerimento para valorização de empresas locais

Sessões Plenárias
165
1

Desde o início do distanciamento social, a Câmara de Mariana vem aprovando medidas para a proteção e combate da Covid-19 no município, além de ações para o fortalecimento da economia local. Na reunião desta segunda-feira (04), os vereadores aprovaram o Requerimento 62/2020, de autoria do vereador Ronaldo Bento (PSB), que orienta a Prefeitura, autarquias municipais e a Fundação Renova a priorizarem a contratação de empresas de locação de veículos da cidade.

O autor do requerimento justificou seu pedido destacando que já é possível observar uma retração econômica em vários setores e que sua proposição é uma forma de buscar alternativas para minimizar os impactos negativos na economia durante o distanciamento social. “Ao passar próximo às locadoras de veículos de Mariana podemos perceber que quase 80% da frota está à venda, pois os empresários não conseguem alugar seus veículos. Por isso eu peço à Prefeitura e à Câmara que intercedam junto à Fundação Renova para que ela possa priorizar a contratação dessas empresas marianenses”, pediu Bento.

O vereador Juliano Duarte (Cidadania) parabenizou o parlamentar pela iniciativa, porém destacou que Prefeitura, Câmara e os demais órgãos públicos municipais sempre buscam priorizar, em suas contratações, empresas locais. Entretanto,  explicou Duarte, que estas entidade são regidas pela Lei 8.666, que trata das licitações e compras para o setor público. Ele ressaltou também que a lei prioriza sempre o menor preço e por isso algumas vezes as empresas e comércios de Mariana não conseguem competir com outras corporações vindas de fora. “Contudo, a Fundação Renova, por se tratar de uma organização privada e não pública, eu entendo que ela pode, sim, priorizar em suas contratações empresas de Mariana, fortalecendo assim a nossa economia”, lembra o vereador.

Acesse:

• Requerimento 62/2020

 

Comentários
Fotos