Câmara cobra melhorias de infraestrutura urbana em bairros da cidade

Vereador Gerson Cunha, autor do Requerimento 141/2020

A preocupação com a melhoria da infraestrutura urbana em bairros da cidade foi o principal tema dos debates durante a reunião remota ordinária da Câmara de Mariana realizada nesta segunda-feira (23). O requerimento 141/2020, de autoria do vereador Gerson Cunha (PSD), aprovado por unanimidade, é o ponto de partida para o encontro que será agendado entre moradores do Dandara e Cristal com representantes da mineradora Vale e da prefeitura. O objetivo da reunião é discutir a pavimentação do principal acesso a essas comunidades e também a ocupação irregular em áreas próximas a estas localidades.

O autor do requerimento explicou que o pedido para a realização da reunião partiu dos próprios moradores, que já esperam estes serviços há um bom tempo e que foi um compromisso assumido com eles pelo Executivo. “O prefeito tinha feito um compromisso de colocar asfalto nesta estrada que passa atrás do condomínio Dandara devido a poeira que prejudica muito os moradores. O pessoal está demarcando toda aquela área próximo ao acesso à Bandeirantes e a situação está ficando complicada, por isso eu convidei a Vale para essa reunião”, destacou Cunha.

A demora na solução deste problema foi destacada pelo o vereador Fernando Sampaio (PSB). Segundo ele, este problema foi apresentado ao Executivo em 2018, quando Sampaio era presidente da Câmara de Mariana. “Já vai fazer dois anos que o serviço foi prometido para estas comunidades”, disse Sampaio, ressaltando ainda a importância do requerimento para que a solução deste problema possa ser levada aos moradores ainda este ano.

Ascom/CMM

Fotos: Arquivo da Câmara