CÂMARA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO EXECUTIVO E DE ASSOCIAÇÕES PARA DISCUTIR A CRIAÇÃO DE UMA SUBPREFEITURA NA CIDADE ALTA

CÂMARA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO EXECUTIVO E DE ASSOCIA

Aconteceu nesta terça-feira (23), atendendo ao requerimento 16/2021, de autoria do vereador Manoel Douglas Soares - "Preto" (PV), uma reunião para debater a possibilidade de uma subprefeitura no Cabanas. O Requerimento, aprovado durante a primeira reunião ordinária deste ano, tem como objetivo discutir a possibilidade da criação de uma subprefeitura na Cidade Alta/complexo Cabanas.

Participaram do encontro, além do corpo legislativo municipal, o Procurador Municipal, Frederico Faria, a Secretária Municipal de Administração, Arlinda Coelho, o Assessor Técnico Municipal, Israel Quirino e representantes das Associações dos bairros Cabanas, Santa Rita de Cássia, Cartucha, Vale Verde e Santa Clara

A subprefeitura teria como objetivo aproximar o Poder Executivo Municipal da região que concentra quase um terço da população marianense. Como exemplo de iniciativas bem sucedidas, foram mencionadas as subprefeituras do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Betim.
Apesar da Lei Complementar nº 173 como possível impedimento à iniciativa por causa de seus gastos, os benefícios a longo prazo para a comunidade foram destacados como a resolução de problemas de saneamento básico e saúde.
Ao fim da reunião, o vereador Manoel Douglas convidou os participantes para se juntarem em uma comissão para avançar nessa discussão.