Câmara concede recomposição salarial de 16,34% para os servidores

A Mesa Diretora da Câmara de Mariana apresentou, nesta segunda-feira (17), durante reunião extraordinária, o Projeto de Lei 05/2022 que concede reajuste nos salários dos servidores do legislativo.

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, a maior correção no contracheque dos servidores da Câmara nos últimos anos. Em 2020, a Câmara concedeu recomposição salarial no índice de 8,9%. Agora, em 2021, o índice de aumento chegou aos 16,34%. A valorização dos servidores também atingiu a revisão do Auxílio Alimentação, que foi fixado no valor de R$ 556,54 para todas as faixas salariais dos colaboradores da Câmara.

O presidente da Câmara, vereador Ronaldo Bento (PSB), agradeceu o apoio dos parlamentares na construção dos projetos que garantiram melhorias nos salários e benefícios dos trabalhadores da Câmara. Ele lembrou que só foi possível chegar nestes reajustes após reuniões com os vereadores, que contribuíram para que a Câmara pudesse chegar nestes índices. “Obrigado a todos os edis pelo apoio e contribuição nesta valorização dos nossos servidores públicos. Eles são merecedores destas conquistas, pois só é possível desenvolvermos um trabalho de excelência para a população marianense tendo o apoio desses trabalhadores e trabalhadoras”, salientou Bento.