Câmara homenageou 26 cidadãos e instituições com Moções de Aplausos e Menções Honrosas

Na noite da última sexta-feira, 23 de novembro, a Câmara de Mariana entregou diplomas de Moções de Aplausos e Menções Honrosas às pessoas e instituições que se destacaram ao longo de 2018.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Sampaio de Castro (PRB), falou do biênio que está à frente do Legislativo Marianense (2017-2018) e ressaltou a importância em reconhecer o trabalho das pessoas que fazem muito além do que seus ofícios lhes exigem. Durante a cerimônia, o parlamentar saudou a professora emérita da Universidade Federal de Ouro Preto, Hebe Rola, como uma das inspirações e exemplos a serem seguidos. Esta por sua vez discursou representando os agraciados com Menção Honrosa.

A oradora em nome dos homenageados com Moção de Aplauso foi a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas em Mariana, Anna de Grammont. O prefeito da cidade de Ouro Preto, Júlio Pimenta, irmão de Anna, prestigiou a cerimônia e parabenizou o legado de todos os homenageados nas páginas da história de Mariana e destacou a coirmandade entre as cidades vizinhas. O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, também participou da solenidade.

O vereador Tenente Freitas (PHS) discursou em nome do Legislativo. “Estamos aqui para agradecer o fruto do trabalho de cada um, seja ele individual ou coletivo. Esta Casa, por meio dos seus vereadores, representantes escolhidos pelo povo, escolhe entre esse mesmo povo os seus homenageados”, declara o parlamentar almejando que o entusiasmo de todos se multiplique em benefício da cidade.

Foi conferida Moção de Aplauso à vice-presidente da ONG Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA), Mirelle Cristina Malta Chamone; o presbítero da Igreja Pentecostal Navegando no Espírito do bairro Cabanas, Luís Alberto de Paula; o presidente da Liga Esportiva de Mariana (LEMA), Wanderson Epifânio da Silva; o artista da inclusão social, Roque Geraldo Ferreira Carneiro; o presidente da faculdade Adjetivo CETEP de Mariana, Emilson Soares Pereira; o tricampeão mineiro de Downhill, Yuri Ramos Oliveira; os fundadores do grupo Osquindô, Josélia Alves e Antônio Carlos de Freitas; a coordenadora do Conselho Comunitário da Pastoral de Águas Claras, Gislene Aparecida Teixeira de Oliveira; a coordenadora do PAC das Cidades Históricas em Mariana, Anna Maria de Grammont Machado de Araújo; o diretor do site Território Notícias, José Roberto do Valle Verona; o voluntário da Capela da Vila Santa Efigênia, próximo a Furquim, Alberto Norberto dos Reis; a historiadora Kelly Eleutério Machado Oliveira; e o delegado de Polícia Civil de Minas Gerais, Daniel Couto e Gama.

A Câmara concedeu Menção Honrosa ao Lions Clube de Mariana; Assembleia de Deus do distrito de Santa Rita Durão; Alcoólicos Anônimos – Grupo Mariana Tudo Azul; Programa de Educação Ambiental - PROGEA da Polícia Militar de Minas Gerais; Real Madruga Futebol Clube; Torcida Organizada Galoucura Mariana; Associação de Voluntários das Obras Sociais Monsenhor Horta; Pastelaria do Vitinho; Academia Mineira de Letras; Obras Sociais de Auxílio à Infância e à Maternidade Monsenhor Horta; Rádio Mariana FM; Futebol Clube São Caetanense; Igreja do Evangelho Quadrangular.