
A Câmara de Mariana realizará nesta sexta-feira (12), às 9h, Reunião Extraordinária para apreciação e votação de projetos de interesse público.
Na noite de sexta-feira, 4 de julho, data que marcou o aniversário de 314 anos da Câmara de Mariana, foi realizada Sessão Solene para a entrega de oito títulos de Cidadania Honorária e 05 medalhas do Mérito Legislativo.
As homenagens simbolizam o reconhecimento do legislativo marianense a cidadãos que contribuem para o desenvolvimento social da nossa cidade.
A sessão foi presidida pelo vereador Manoel Douglas (Preto), primeiro secretário da Câmara Municipal, e contou com a apresentação de músicos da Orquestra São Caetano de Monsenhor Horta. Foram homenageados com o título de Cidadania Honorária: Gilberto Fernandes, Priscila Tukoff, Jussara Aparecida, Rodrigo Alvarenga, Edmilson de Freitas, João Batista Soares, William Ramos Abdalla e Flávio Augusto de Assis. Receberam a medalha do Mérito Legislativo: Eduardo Soares, Aurélio Weber Lage, Restaurante Rancho (Celso Quirino), Lennon da Costa e Maria Lúcia Carvalho.
O presidente da Samarco, Rodrigo Alvarenga, discursou em nome dos homenageados com o título de Cidadania Honorária e o diretor da Cedro, Eduardo Couto, fez o pronunciamento representando os agraciados com a medalha do Mérito Legislativo.
A solenidade foi precedida por uma missa solene na Igreja São Francisco de Assis, que ocorreu às 10h, em honra à padroeira da Câmara, Santa Isabel de Aragão, e em memória ao mestre José Pereira Arouca. A missa foi presidida pelo padre Geraldo Dias Buziani, que será homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadania Honorária na próxima sexta-feira, dia 11 de julho, junto a agraciados com a medalha do Mérito Legislativo e da Menção Honrosa Capitão Mor Pedro Frazão de Brito.
A trajetória de 314 anos da Câmara Municipal de Mariana foi construída com o apoio de cidadãos como os homenageados. Essas pessoas com engajamento e dedicação contribuem para uma Mariana cada vez melhor.

A Câmara de Mariana realizará nesta sexta-feira (12), às 9h, Reunião Extraordinária para apreciação e votação de projetos de interesse público.

A Câmara Municipal de Mariana aprovou o projeto que institui o Dia Municipal do Voluntariado, a ser celebrado em 28 de agosto. A medida, votada durante a 15ª Reunião Ordinária, busca reconhecer ações solidárias e incentivar a participação social na cidade.

Estudantes debatem inclusão e neurodivergência em oficinas preparatórias para a etapa estadual de 2026.

A Câmara de Mariana realizará, nesta quinta-feira (07), às 08h30, uma Reunião Extraordinária para apreciação de dois importantes projetos de interesse do município.

Vice-presidente assume interinamente a Presidência da Câmara de Mariana, por motivos de saúde, o presidente Ediraldo Ramos ficará afastado por 14 dias para tratar uma lesão no tornozelo.
PLENÁRIO E CASA DE CÂMARA
Praça Minas Gerais, Nº 89, Centro
SEDE ADMINISTRATIVA
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
TELEFONE
(31) 3557-6200
DIAS DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De 7:00 às 18:00
PLENÁRIO E CASA DE CÂMARA
Praça Minas Gerais, Nº 89, Centro
SEDE ADMINISTRATIVA
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
DIAS DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De 7:00 às 18:00