
A Câmara de Mariana realizará nesta sexta-feira (12), às 9h, Reunião Extraordinária para apreciação e votação de projetos de interesse público.
Nesta quinta-feira, 22 de maio, às 15h, a Câmara de Mariana realizará Reunião Extraordinária para votação de um Projeto de Resolução Substitutivo, um Projeto de Lei Complementar e quatro Projetos de Lei.
O Projeto de Resolução Substitutivo nº 08/2025, de autoria da Mesa Diretora, é a primeira matéria em pauta. Ele visa alterar a Resolução n° 01/2015 que criou a Procuradoria Especial da Mulher como órgão da Câmara Municipal de Mariana.
Em seguida, entrará em votação o Projeto de Lei Complementar n° 184/2025, de autoria da Mesa Diretora, que trata da alteração da Lei n° 256/2025, da organização da Câmara Municipal.
Os vereadores também vão apreciar projetos de autoria do Executivo: PL n° 192/2025, PL n° 197/2025, PL n° 198/2025 e PL n° 200/2025. As propostas tratam da criação do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIAP+ e do respectivo Fundo Municipal; do Programa Municipal de Recuperação de Receitas (PMRR) e autorização do parcelamento de débitos tributários e não tributários; de contribuição para a entidade Guarany Futebol Clube; e da campanha de estímulo à arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU PREMIADO.
A sessão será transmitida ao vivo no site institucional da Câmara, no YouTube e Facebook.

A Câmara de Mariana realizará nesta sexta-feira (12), às 9h, Reunião Extraordinária para apreciação e votação de projetos de interesse público.

A Câmara Municipal de Mariana aprovou o projeto que institui o Dia Municipal do Voluntariado, a ser celebrado em 28 de agosto. A medida, votada durante a 15ª Reunião Ordinária, busca reconhecer ações solidárias e incentivar a participação social na cidade.

Estudantes debatem inclusão e neurodivergência em oficinas preparatórias para a etapa estadual de 2026.

A Câmara de Mariana realizará, nesta quinta-feira (07), às 08h30, uma Reunião Extraordinária para apreciação de dois importantes projetos de interesse do município.

Vice-presidente assume interinamente a Presidência da Câmara de Mariana, por motivos de saúde, o presidente Ediraldo Ramos ficará afastado por 14 dias para tratar uma lesão no tornozelo.
PLENÁRIO E CASA DE CÂMARA
Praça Minas Gerais, Nº 89, Centro
SEDE ADMINISTRATIVA
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
TELEFONE
(31) 3557-6200
DIAS DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De 7:00 às 18:00
PLENÁRIO E CASA DE CÂMARA
Praça Minas Gerais, Nº 89, Centro
SEDE ADMINISTRATIVA
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
DIAS DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De 7:00 às 18:00