Notícias

Câmara de Mariana fiscaliza andamento das obras da UPA São Pedro

Visita Técnica
1121
1

Por Larissa Viana

Na última sexta-feira (02), a Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Lazer e Turismo da Câmara de Mariana, representada pelos vereadores Maurício da Saúde (AVANTE) e Ricardo Miranda (REPUBLICANOS), realizou visita técnica na UPA São Pedro para fiscalizar o andamento da obra e ouvir a demanda popular sobre sugestões para o projeto. O vereador Pedro Sousa (PSB) também participou da atividade.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Antônio Carlos, a previsão para finalização do prédio e do muro de contenção está prevista para ser entregue até o dia 30 de dezembro e ambos têm previsão para serem entregues juntos. Já a entrada do espaço e o estacionamento ainda estão em fase de projeto. 

A visita teve ampla adesão e contou com a imprensa local e representantes das associações de bairros e distritos do município. Muitas sugestões foram dadas e uma das demandas que surgiram durante a discussão, foi sobre a necessidade de haver uma plano de acessibilidade e inclusão para que o espaço possa ser apto às pessoas com deficiência. 

A proposta foi aceita e a Comissão decidiu convidar a presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Mariana (ADEM), Rosemary Aparecida, para participar da próxima visita e contribuir com ideias que possam favorecer a classe.    

Cassiano Ricardo, vice-presidente da Federação das Associações de Moradores de Mariana (FEAMMA), esteve presente e ressaltou a relevância da população estar junto ao legislativo. "É muito importante essa participação popular nas visitas técnicas. O poder público junto às associações vai agregar muito mais nas ações porque nós somos o termômetro para o poder público. Estamos agradecidos pelo convite e hoje selamos um novo momento com uma nova perspectiva", pontua.

A próxima inspeção será realizada no dia 07 de outubro e foi definido pela Comissão que todas as visitas técnicas à UPA acontecerão mensalmente, na primeira sexta-feira de cada mês, para acompanhar de perto o andamento dessa obra.

Fotos