Comissão da Câmara vistoria trecho que dá acesso à comunidade da Vargem

Visita Técnica

Por Caio Duarte.

Os vereadores Marcelo Macedo (MDB) e José Antunes "Zezinho Salete" (MDB) visitaram, na última sexta (10), estradas que estão em obras de pavimentação asfáltica. O trajeto percorrido pelos parlamentares passou pelo distrito de Mainart e seguiu por toda a extensão que dá acesso à comunidade da Vargem. No percurso, foram analisadas as condições atuais da estrada e como as empresas têm atuado em relação ao meio ambiente e às pessoas impactadas.

No fim de 2022, as obras na via foram paralisadas devido às fortes chuvas e outros fatores, como erosões,  enchentes e deslizamentos. Com o período chuvoso, muitas famílias ficaram impossibilitadas de acessar outras áreas da cidade e isso gerou descontentamento por parte da população local.

Segundo o vereador Marcelo Macedo, a visita técnica reforça a necessidade da retomada das obras. “A comissão vai realmente estar cobrando, pois a gente vê a necessidade daquela população, os anseios em relação a essa obra”. Para o vereador, a visita foi positiva devido ao compromisso que o secretário de Obras, Leonardo dos Santos, e as empresas responsáveis assumiram de retomar as obras de maneira planejada. O parlamentar também reafirmou o compromisso da Casa em acompanhar o processo das obras e garantir a entrega para a população.

A expectativa é que as obras sejam retomadas nas próximas semanas.

Foto: Caio Duarte