A Câmara aprovou nesta segunda-feira, 08/02/21, o Projeto de Lei que institui a Semana da Mulher no Município de Mariana. O PL 06/2021, de autoria do vereador Maurício da Saúde (Avante), visa promover eventos e discussões em uma semana dedicada ao debate em torno do 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O PL pretendente incentivar e intensificar ações e atividades desenvolvidas tanto pelo poder público, quanto por movimentos sociais e coletivos, fortalecendo a conscientização e a capacitação em defesa das mulheres.
De acordo com o autor do Projeto de Lei, os avanços historicamente conquistados pelas mulheres ainda não conseguem superar o machismo, à violência contra a mulher, o desrespeito às condições de trabalho, a equiparação salarial e a representatividade feminina nos cargos públicos e que, a Semana da Mulher no Município de Mariana, visa contribuir para fortalecer o debate de combate a essas desigualdades.
O PL foi aprovado por unanimidade em única discussão e votação. Leia o Projeto de Lei na íntegra em nosso site: http://www.camarademariana.mg.gov.br/