
O prazo para se inscrever no Concurso Público da Câmara Municipal de Mariana foi prorrogado. As inscrições poderão ser realizadas até às 16h do dia 13 de maio de 2025 (terça-feira), no site do Instituto Consulplan
O programa vai atender mais de 160 famílias do município e cada núcleo familiar vai receber R$ 3 mil
Em uma reunião extraordinária, realizada no início da manhã desta segunda-feira (17), os vereadores de Mariana aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 03/2022, que libera mais de meio milhão de reais para serem repassados às famílias atingidas pelas chuvas.
O projeto, que recebeu o nome de “Reconstruindo Vidas”, vai atender mais de 160 famílias do município, sendo que cada núcleo familiar vai receber R$ 3.000,00 para serem investidos na compra de móveis e eletrodomésticos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Mariana, Walber Luiz da Silva, este número de pessoas atendidas pode aumentar nos próximos dias. Ele afirma que novas famílias foram cadastradas durante as visitas realizadas pelos técnicos da secretaria no último final de semana.
Em um discurso emocionado, a vereadora Sônia Azzi (DEM) disse que ao aprovar a liberação desses recursos o parlamento marianense contribui para minimizar o sofrimento das famílias atingidas pelas chuvas. “Muitas pessoas perderam tudo e neste momento de incertezas e tristeza o auxílio chega em boa hora”, ressaltou a vereadora.
O alcance social do benefício foi destacado pelo vereador Marcelo Macedo (MDB), entretanto o parlamentar pediu mais clareza nas informações quanto ao número real de famílias que serão atendidas. O vereador solicitou ao secretário de Desenvolvimento Social o envio de documento que traga os nomes e endereços das pessoas que vão receber os recursos financeiros. “A gente sabe a importância do projeto, o alcance social do projeto, mas não concordamos com a forma que o projeto chegou aqui nesta Casa. Falta mais transparência quando a secretaria menciona um acréscimo de 50% no valor total deste projeto”, explica Macedo.
O prazo para se inscrever no Concurso Público da Câmara Municipal de Mariana foi prorrogado. As inscrições poderão ser realizadas até às 16h do dia 13 de maio de 2025 (terça-feira), no site do Instituto Consulplan
Com edições agendadas até novembro deste ano, a iniciativa disponibiliza vagas extras para emissão do documento
O Projeto de Lei nº 58/2024 da LDO 2025 ocorrerá no Centro de Convenções, a partir de 18h
O projeto foi votado na 12ª Reunião Ordinária, realizada no dia 22/04, quando também foram aprovadas as contas públicas do exercício de 2017 e a regulamentação do uso do Terminal Turístico para eventos.
Acesse o contato direto de cada departamento do Legislativo
PLENÁRIO E CASA DE CÂMARA
Praça Minas Gerais, Nº 89, Centro
SEDE ADMINISTRATIVA
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
TELEFONE
(31) 3557-6200
DIAS DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De 7:00 às 18:00
PLENÁRIO E CASA DE CÂMARA
Praça Minas Gerais, Nº 89, Centro
SEDE ADMINISTRATIVA
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
DIAS DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De 7:00 às 18:00