Notícias

Câmara de Mariana fiscaliza andamento das ações da Fundação Renova voltadas às questões ambientais

Atividades da Câmara
1632
1

 

Por: Larissa Viana


A Câmara Municipal de Mariana realizou no dia 27 de setembro a reunião que ocorre mensalmente com a Fundação Renova atendendo ao requerimento n° 37/2021, de autoria do vereador Marcelo Macedo (MDB). O encontro deste mês teve como pauta as ações voltadas às questões ambientais, recuperação de fazendas, nascentes e reflorestamento. 


Além do vereador autor da solicitação, estiveram presentes os representante da Fundação Renova: o especialista em Relacionamento Institucional, Tiago Flores; o coordenador de Recuperação Ambiental, Bruno Rego; e o engenheiro sênior do Uso Sustentável da Terra, Jeferson Santos. 


Durante a sessão, que ocorreu por videoconferência, foi apresentado o PG25, que é o programa de revegetação, enrocamentos e outros métodos que atende às cláusulas do Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), voltado à reparação socioambiental e socioeconômica nos municípios de Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz e Ponte Nova - municipios de Minas Gerais. 


Segundo Jeferson Santos, 93 propriedades aderiram ao programa; 341 hectares foram trabalhados, 354 mil mudas foram plantadas; 121 quilômetros de cerca implantadas; 223 nascentes protegidas, cercadas e plantadas; além de 1.419 hectares de manutenção executadas em todo o território abrangido pelo o programa. 


Foi definido que haverá um novo encontro para prestação de contas para apresentação dos atos de contrapartida e compensação das empresas que prestam serviço para a Fundação Renova com faturamento superior a R$ 3 milhões.


Fotos