Notícias

Câmara homenageia destaques marianenses

Sessões Solenes
1945
4

 

Por: Larissa Viana


Na última sexta-feira, 25, a Câmara Municipal de Mariana realizou a outorga de Moções de Aplausos em homenagem a pessoas que contribuem com excelência na área em que atuam; de Menções Honrosas, que reconhecem empresas, instituições e entidades filantrópicas que realizam serviços de relevância para o município; e de diplomas de Honra ao Mérito do Desenvolvimento Rural, que condecora produtores e trabalhadores rurais que colaboram para o desenvolvimento econômico do município. 


A sessão solene aconteceu no tradicional clube Marianense e contou com muita emoção e valorização dos munícipes e órgãos em destaque. O secretário municipal de Saúde, Danilo Brito, foi um dos agraciados com o diploma de Moção de Aplauso em razão da dedicação à vida pública e atuação no enfrentamento à Covid-19. Ele destacou todo o trabalho em equipe desenvolvido pelos servidores durante a pandemia. “Uma equipe dedicada que não mediu esforços para atender a nossa população. Então, fico grato, honrado, e agradeço de coração à Câmara Municipal de Mariana”, declarou.


A representante do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais - IDDA, Luciana Salles, falou sobre a Menção Honrosa concedida à ONG. "Me sinto de fato muito honrada e muito feliz, enquanto presidente da ONG. Nós realizamos um trabalho coletivo e é uma homenagem coletiva para várias pessoas, vários voluntários que se dedicam diariamente lutando pelo direito dos animais", afirmou. 


Foram mais de trinta homenageados que tiveram os seus nomes indicados pelos parlamentares do Poder Legislativo e, no caso do Mérito do Desenvolvimento Rural, por uma comissão especial. 


O vice-presidente da Casa de Cultura - Academia Marianense de Letras, Artes e Ciências, José Benedito Donadon, representou a instituição homenageada e discursou em nome de todos os agraciados da noite.  "Reconhecer empresas, instituições e entidades filantrópicas é justificativa para que essa casa legislativa outorgue menções honrosas pois essas empresas, essas instituições e essas entidades filantrópicas possam manter vivas e pulsantes as condições de conquista dos cidadãos marianenses, contribuindo decisivamente para que o poder público possa gerenciar a vida social", discursou.


Tradicionalmente, a Câmara Municipal de Mariana realiza eventos ao decorrer do ano em homenagem aos destaques. São sete sessões solenes distribuídas entre os meses de  junho a dezembro, mensalmente, que valorizam os munícipes.    


Confira a lista dos agraciados:


Moções de Aplausos    


Lázaro Jesus Moreira


Everaldo De Freitas Ramos


Jonathan Magno De Souza


Maria Aparecida Leôncio De Araújo


Noraldino Lúcio Dias Júnior


Hélio Aparecido De Oliveira


Mara Lúcia Carvalho Rocha


Adriano Dos Santos Ferreira


Fabiano Carlos Madalena


Maria Do Carmo Firmino Morais


Natália Duarte


Danilo De Brito Das Dores


Mirelle Cristina Malta Chamone


Elísio Antônio De Almeida


Anderson Ricardo Silva


Menções Honrosas


Studio Élcio Rocha


Salles Transporte E Logística Eireli Me


Fupac- Fundação Presidente Antônio Carlos


Sociedade Musical São Vicente De Paulo


Magmotos


Associação Comunitária Passagense


Comunidade Terapêutica Emanuel - Coterem


Restaurante Comida Com Arte


Academia De Letras, Ciências E Artes


1º De Maio Esporte Clube


Motovan


Jornal Ponto Final


Ong - Idda - Instituto De Defesa Dos Animais


Ong - Cãodomínio


Clube De Mães Colina



Mérito do Desenvolvimento Rural


Antônio Sampaio


Alexandre Esperidião



Fotos: Marina Ferreira

Fotos