Notícias

Câmara de Mariana tem nova Comissão para organização de eventos oficiais

Reuniões de Comissões
4795
1

 

Por Pedro Henrique Hudson


Na manhã da última terça-feira (16) aconteceu a primeira reunião da Comissão de Eventos da Câmara Municipal de Mariana. A comissão foi criada pelo Ato Normativo 01/2024, de autoria da Mesa Diretora, com a finalidade de ampliar o diálogo sobre as diretrizes que organizam os eventos oficiais do Legislativo. 


O colegiado é composto pelos vereadores Maurício da Saúde (AVANTE), como presidente, Ricardo Miranda (REPUBLICANOS), vice-presidente, e José Sales (PDT),  secretário/vogal. Além dos parlamentares, fazem parte da comissão os servidores Viviani Aniceto, Bruna Santos e Juvan Mol, do Departamento de Comunicação e Cerimonial. O departamento já era responsável pela organização dos eventos da Câmara e agora conta com o apoio dos vereadores no planejamento das solenidades.


Na reunião desta semana, o vereador Maurício reuniu com servidores dos departamentos da Câmara para a definição do calendário de eventos de 2024. Como pontuado por Viviane Aniceto, do Cerimonial, esses detalhes devem ser definidos no início do ano para que os processos internos, como licitações e fechamento de contratos, transcorra dentro dos prazos previstos na legislação.


Dentre os eventos com as datas já definidas estão a outorga de títulos de Cidadania Honorária, de medalhas de Honra ao Mérito Legislativo e do diploma de Menção Honrosa Capitão-Mor Pedro Frazão de Brito, que será realizado no dia 4 de julho, quando a Câmara completa 313 anos, e o Mérito Feminino, cuja primeira edição será realizada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.


As discussões para a definição do calendário final têm continuidade na próxima terça-feira  (23), quando a comissão se reúne novamente.


Foto: Pedro Henrique Hudson 


Fotos